We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

ESTRANHO FRUTO

by alma fábrica

supported by
/
  • Streaming + Download

    Purchasable with gift card

     

  • Compact Disc (CD) + Digital Album

    Formato Digipack + CD, com Artwork assinado por Bruno Broa

    Includes unlimited streaming of ESTRANHO FRUTO via the free Bandcamp app, plus high-quality download in MP3, FLAC and more.
    ships out within 3 days
    edition of 50 
    Purchasable with gift card

      €8 EUR or more 

     

1.
Segunda Pele 03:56
Não sei bem que amargo é este. Dentro de caixas, sobre camadas Vestiste uma segunda pele, (vestiu-se uma segunda pele ) só para não deixar de te ouvir crescer.
2.
Esse era o tempo das bravas danças onde mais do que pernas tinhas fogo na alma. Longe vai o tempo em que as tuas mãos se enlaçavam com as do teu par. Eram segredos das bocas dos grandes rios que um dia serão mar. Esse era o tempo das bravas danças onde mais do que pernas tinhas fogo na alma. Longe vai o tempo em que as tuas mãos se enlaçavam com as do teu par. Eram segredos das bocas dos grandes rios que um dia serão mar. A tua cara são rios que agora levam essas bravas danças para outro par. Esse era o tempo das bravas danças onde mais do que pernas tinhas fogo na alma. Longe vai o tempo em que as tuas mãos se enlaçavam com as do teu par. Eram segredos das bocas dos grandes rios que um dia serão mar. Roga ao mar que devolva o teu par.
3.
Quebrado 02:40
Não há perdão para o sofá que perdeu a cor. Nem meio sorriso para o sono que é estrangeiro no próprio corpo. Não desculpo já a relva que não cresce mais, nem a televisão que é a cores. Lá se vão as mesmas dores. Nas caixas guardo coisas que lhes perdi os nomes. Empurro a cabeça para o lado e finjo estar abismada com as surpresas do mundo. Não sou amiga do afeto que me recuso a regar na televisão que é a cores Finjo estar abismada com as surpresas do mundo. que me recuso a regar com as mesmas dores.
4.
Tropeço 03:50
Tropecei em teus passos para não te deixar cair. Fechei todas as janelas para não te deixar sair e saíste... ...em cada queda que dei!
5.
Acordei comigo sentado à minha frente. Curioso com o seu duplo ávido por me ajudar a acordarmos. Saímos do desconforto para o tropeço da rua. Existe um desacerto das estradas um desapego entre as pessoas. Este fruta não tem miolo. Esta gente é só casca.
6.
Chuva 03:15
Troco um punhado de ansiedade por um pedaço de memória, queria chover nesse domingo molhado queria correr nesse domingo que já corre cansado Troco um punhado de ansiedade por um pedaço de ti, e não mais parar de te ter, de sonhar, pois é no acordar que não te tenho mais.

about

ALMA FÁBRICA banda de operários e funcionários, que rodaram no ano de 2011 um espetáculo audiovisual envolvente e artisticamente rico baseado sobretudo na sua demo homônima,  lança -se agora na edição oficial do seu primeiro trabalho em disco, um "Estranho fruto" que revela muito sobre a evolução e o caminho da banda, como se pode ler em mais detalhe no seu press release.

“Alma Fábrica regressa com o álbum “Estranho Fruto”, editado pelo Movimento Alternativo Rock (MAR) .
 
Sucessor da demo homónima da banda (em 2011), “Estranho Fruto” é o primeiro longa duração dos Alma Fábrica, gravado por Sérgio Dinis, ex-Iconoclasts que colaborou também com MulherHomem, outra banda que integra o vasto cardápio do MAR.

O registo, que conta com seis faixas, foi imaginado e produzido pelos quatro músicos que compõem a Alma Fábrica. As letras pertencem a Bruno Broa, um dos dois vocalistas, teclistas e guitarristas, à excepção de "Tropeço" e "Chuva", escritas, respetivamente, por Andreia Radley e Miguel Alves. Sérgio Dinis (também na voz, teclas e guitarra), Bruno Cristo (baixo) e Filipe Paradela (bateria) completam o grupo.

O intimismo do rock salpicado de jazz com que a banda se apresenta está bem presente nos seis temas propostos em “Estranho Fruto”, de onde se destacam as mais aguerridas e inflamadas, em termos líricos, “Estranho Fruto” e “Segunda Pele”, ou a saudosa “Chuva”.

É o esforço poético que dá alma ao trabalho dos quatro operários musicais. Setembro é o mês escolhido para a apresentação do resultado final da labuta por se tratar da altura em que se abate a poeira e a balbúrdia que o verão transporta. É quando volta a haver espaço para a calma, contemplação com a devida demora e melancolia suficientes para ouvir, sentir e guardar as palavras e pinceladas de piano, numa composição que se mede em quilates.

O álbum tem como temas fortes a felicidade extraviada e a repugnância por um mundo que os músicos se «recusam a regar» (“Quebrado”). Os versos lentos de “Chuva” «troco um punhado de ansiedade por um pedaço de memória / (....) troco um punhado de ansiedade por um pedaço de ti» são igualmente um fiel cartão de visita do que há para saborear deste “Estranho Fruto” - está maduro e faz bem ao corpo - pelo menos ao espírito."

Pedro Pereira de http://www.espalhafactos.com

credits

released September 3, 2012

license

all rights reserved

tags

about

alma fábrica Portugal

A ALMA FÁBRICA. Rock Alternativo. 2010 - 2013 Membros Fund.: Bruno Broa (Vox,Piano,Guit. Letrista) Miguel Alves (Vox,Piano,Guit. Letrista), Bruno Cristo (Baixo, Teclas e Coros) e Filipe Paradela (Bateria,Coros ). Pós 2012: Sergio (Guit, Teclas e coros), André Bispo (Guit, Teclas e coros). Equipa Técnica: David Hinrichs. Estamos todos gratos por esta fábrica e por esta alma. ... more

contact / help

Contact alma fábrica

Streaming and
Download help

Redeem code

Report this album or account

If you like alma fábrica, you may also like: